A Fazenda das Nogueiras foi comprada por mim em junho de 2004, para satisfazer um sonho antigo meu, como eu nasci no interior e alimentava um sonho de ter uma propriedade rural, pois a vida na cidade é muito agitada e como sou industrial necessito ter uma válvula de escape para aliviar o estresse. Quando tomei posse a fazenda estava muito caída, a sede animais sem raça definida, emfim a propriedade não era viável.

Então veio uma grande dúvida: qual raça criar? Pois no estado do Rio Grande do Sul para leite ou carne a tradição são raças européias devido ao nosso clima ser semelhante ao deles. Mas não era isso que eu queria pois não gosto de nenhum destas raças pois a raça que eu realmente tenho paixão é o Gir Leiteiro.

No início de 2006 comprei meus primeiros animais gir “não leiteiro” pois achava que Gir era tudo igual, mas só depois é que descobri que existia o Gir padrão. Resolvi pesquisar mais sobre a raça, estive na Expozebu 2008 para conhecer pessoalmente o que tem de melhor na raça e investir em doadoras para começar meu plantel.

Em setembro de 2008 chegaram em minha propriedade 2 novilhas recém paridas filhas de touros provado para iniciar meu plantel. Em início de fevereiro e final de março 2009 coletamos as duas. Conseguimos 11 prenhes das quais já nasceram 5 animais, em agosto e setembro último resolvi investir mais no Gir Leiteiro: arrematei mais 5 animais de genética top oriundos de touros pilares do Gir Leiteiro como Benfeitor, Everest, Vale ouro e outros vindos de Uberaba e Goiás para ampliar a base do meu plantel, meu projeto para 2010 é coletar e transferir o máximo de embriões para ampliar meu plantel.

Aqui no estado sou o pioneiro em transferir embriões de Gir leiteiro e também a ser sócio da ABCGIL.

Padre Agostinho Gastaldo,1082   |   Bairro: Ana Rech   |   Cep: 95060 - 560   |   Caxias do Sul - RS   |   Fone/fax: (54) 3283-1491
Incluir em Favoritos